/// Judô

judo        Horários e Valores

Infantil

A prática do judô na infância pode somar vários benefícios a vida da criança. Benefícios estes que vão do campo mental ao físico, desenvolvendo uma visão distinta do aluno sobre o mundo e sobre si mesmo.

O estimulo psicomotor do judô faz com que a criança aprenda novos movimentos, o que melhora sua coordenação motora, tornando-a uma dominadora de seu corpo; O fato da criança conhecer melhor seu corpo, melhora sua auto-estima, sua auto-confiança, o que se reflete no desempenho escolar; Embora o judô seja um esporte individual, trabalhe-se muito em grupo, o que socializa todos os alunos, fazendo-os se comunicar, aprender a conviver uns com os outros, e em geral, perder a timidez, problema que afeta muitas crianças;

Os resultados do judô são de curto a longo prazo, pois os jovens praticantes de judô serão adultos competitivos, éticos, saudáveis,respeitadores, entre outras qualidades que são a base desta arte marcial.

 

 Adulto

Não existe uma idade limite para se iniciar no judô, mas quanto antes, melhor, pois o aprendizado é para toda a vida. O caminho a percorrer é longo.

A faixa branca é a do principiante, passando depois para cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Depois da preta, tem ainda o dan (grau) da coral e da vermelha. O atleta atinge a faixa preta quando está no máximo de seu vigor físico, na juventude e depois passa a aprimorar a força mental e espiritual na maturidade.

O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Além disso, destaca-se por ajudar a pessoa a ter mais disciplina, espírito de companheirismo, lealdade e concentração. Prova disso é que, no Japão, o judô é uma das disciplinas obrigatórias na academia militar (marinha, aeronáutica e exército), por colaborar no desenvolvimento destes valores.

Deseja mais informações?

Nome:
E-mail:
Telefone(s):
Assunto:
Mensagem:

captcha